Notícias
Mostra de Regiões: Oviedo
21/04/17
Anunciamos mais uma presença institucional vinda diretamente de Espanha. Oviedo vai estar presente na XII edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica, de 4 a 7 de Maio!
Não pode perder esta oportunidade de conhecer mais sobre esta cidade do norte de Espanha.

A origem da cidade de Oviedo, capital do Principado das Astúrias, remonta ao período da Idade Média (século VIII), atualmente esta é a segunda cidade do principado com maior número de habitantes. Entre o vasto património cultural que pode ser visto na cidade asturiana, a Catedral de Oviedo, construída em louvor a San Salvador e a partir da basílica erguida por Alfonso II, é ponto de visita obrigatório, impressionando pela imponente beleza que apresenta.

A Cámara Santa, o Claustro Gótico, o Museu Diocesano ou ainda o Museu da Igreja da Catedral são alguns dos locais que poderá visitar quando estiver na cidade.
Outro ponto de referência da cidade é o Teatro Campoamor projetado para receber concertos de ópera e peças de teatro oferecendo uma panóplia de opções de entretenimento aos ovetenses e turistas. Oviedo também é conhecido pelas muitas festas tradicionais que acontecem ao longo de todo o ano, sendo o período de carnaval, semana santa e a celebração de San Mateo (Santo padroeiro da cidade) as ocasiões de maior animação e afluência de público.

A cidade também apresenta uma forte ligação a Portugal, sendo exemplo disso a atribuição à cidade de Viseu do estatuto de cidade “hermana” de Oviedo.
Também a receção de diversas iniciativas culturais do nosso país, como o evento Sentir Portugal - iniciado em Setembro de 2016 e que tem como objetivo levar o melhor de Portugal a Oviedo – organizado pela Progestur, é exemplo dessa ligação.

Venha visitar Oviedo no FIMI!



Imagens retiradas de www.turismoasturias.es
Partilhe e comente esta notíca no Facebook
Oficiais
Culturais
Institucionais
Gastronomico
Restaurante
Media
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe